1 x de R$45,00 sem juros | Total R$45,00 | |
2 x de R$24,58 | Total R$49,17 | |
3 x de R$16,63 | Total R$49,89 | |
4 x de R$12,60 | Total R$50,40 | |
5 x de R$10,13 | Total R$50,66 | |
6 x de R$8,49 | Total R$50,93 | |
7 x de R$7,29 | Total R$51,03 | |
8 x de R$6,41 | Total R$51,29 | |
9 x de R$5,73 | Total R$51,61 | |
10 x de R$5,18 | Total R$51,80 | |
11 x de R$4,73 | Total R$52,05 | |
12 x de R$4,35 | Total R$52,22 |
1 x de R$45,00 sem juros | Total R$45,00 | |
2 x de R$24,33 | Total R$48,66 | |
3 x de R$16,46 | Total R$49,38 | |
4 x de R$12,53 | Total R$50,11 | |
5 x de R$10,15 | Total R$50,76 | |
6 x de R$8,56 | Total R$51,37 | |
7 x de R$7,41 | Total R$51,85 | |
8 x de R$6,57 | Total R$52,53 | |
9 x de R$5,91 | Total R$53,19 | |
10 x de R$5,36 | Total R$53,62 | |
11 x de R$4,93 | Total R$54,28 | |
12 x de R$4,58 | Total R$54,95 |
A batata quente é um jogo clássico e agora está adaptado e ainda mais divertido e desafiador. Ele estimula a coordenação motora e concentração e promove desafios divertidos e interessantes.
Coordenação motora: exige que usem as mãos para passar a batata para as outras crianças participantes da brincadeira sem derrubá-la no chão.
Concentração: precisam se concentrar para passar a batata sem derrubá-la no chão.
Como funciona?
O jogo da batata quente precisa de um líder que irá organizar os jogadores, ele ficará responsável por aplicar os desafios, entre outras funções.
Para iniciar o jogo é preciso:
- Fazer um círculo com todos os participantes, sentados.
- Entregar a batata quente para um participante.
- Ter todas as cartas embaralhadas e dispostas em cima de uma superfície plana.
- Ter os desafios já preparados e disponíveis.
- O líder deverá ficar de costas para os participantes ou com uma venda nos olhos.
Após tudo preparado o líder começa cantar a música “batata quente, quente, quente, quente...” enquanto as crianças vão passando a batata umas para as outras. Quando o líder falar “QUEIMOU!”, o participante que estiver com a batata na mão deverá sortear uma carta e cumprir o desafio nela contido. Ao cumprir o desafio, marca 1 ponto; se não cumprir, perde 1 ponto. Se durante a brincadeira não cumprir dois desafios, é automaticamente eliminado.
Nesta brincadeira existem duas cartas diferentes e sem desafios descritos, uma é a “batata mico” onde quem sorteá-la terá seu desafio escolhido pelo líder e a outra é a “batata coringa” que ao ser sorteada dará o direito da criança escolher qual desafio quer cumprir.
Esse jogo é versátil, invente sua maneira de jogar!
De maneira divertida e desafiadora pode ser usado para auxiliar a introdução alimentar de crianças seletivas.
Sugestão de idade: A partir de 5 anos.
Número de peças: 1 batata e 36 cartas.